CENTRAL DE ATENDIMENTO

(65) 3359-0701

WHATSAPP VENDAS

(65) 98172-0027

WHATSAPP LOCAÇÃO

(65) 99601-1300

Meu jardim, Meu Encanto

É fato que plantas são capazes de trazer um ar e uma alegria diferente ao seu ambiente. 

Por que não fazer um cantinho só seu e assim trazer mais vida para sua casa?

Montar pequenos recantos verdes no imóvel também permite que renovemos o ar dentro dos seus ambientes, fora que as espécies naturais são capazes de valorizar e até de dar mais vida às decorações. 

As plantas, quando bem usadas na decoração, são capazes de atrair boas energias para o lar. Elas contribuem com uma atmosfera de alegria e bem-estar. Sem falar que proporcionam o contato dos moradores com a natureza.

Mesmo quando estamos dentro de casa, podemos nos beneficiar das boas energias das plantas. 

Conheça as espécies mais indicadas de plantas para dentro de casa:

Aglaonema:
Riquíssima em folhagens verdes mescladas, de um aspecto mais que tropical, a Aglaonema precisa ficar longe do ar condicionado e de crianças e animais, já que suas folhas são tóxicas e podem causar alergia.

Babosa:
Precisa sem plantada em vasos de tamanho médio a grande, deve ser regada apenas uma vez por semana e precisa de um pouco da luz do sol, por isso os locais próximos a janelas são excelentes.

Asplênio:
É ótima para ambientes internos, tem crescimento lento, precisa de sombra e chega a até 90cm de altura. As folhas nascem enroladas e possuem textura coriácea.

Bambu Areca:
Também conhecida como palmeira-areca é ótima para ficar dentro de casa. Possui folhas grandes e cresce rapidamente, por isso precisa ser podada às vezes.

Bambu da sorte:
Não exige muitos cuidados, perfeita para quem não tem muito tempo disponível, não gosta de luz e precisa de poda periodicamente.

Bambu Mosso:
É a espécie de bambu mais famosa, pode atingir cerca de 25 metros e se adapta bem em diversos ambientes e temperaturas, por isso fica ótimo desde a sala de estar até a varanda.

 

As plantas têm o poder de mudar a cara da decoração da casa. Além de dar aquele toque verde para ambientes que, muitas vezes, estão sem cor e sem vida. 

Algumas plantas, mesmo aquelas indicadas para serem cultivadas dentro de casa, precisam de um mínimo contato com o sol ou luz natural. Por isso, escolha locais próximos a janelas e varandas para colocar suas plantinhas.

 

Verifique se você tem espaço para inclusão de vasos grandes, que precisam ficar posicionados no chão, principalmente no caso de plantas de sombra total, e se eles não vão atrapalhar na circulação da casa.

Outro cuidado importante é saber se as plantas escolhidas são venenosas, tóxicas ou se trazem algum outro perigo, como pontas ou espinhos, especialmente se crianças ou animais em casa.

 

De todos os problemas que podem surgir nas suas plantas, a irrigação é o principal e o mais comum. A maior causa de morte de plantas domésticas é uma irrigação irregular, errônea ou até mesmo a sua ausência. As plantas têm muitas razões para serem amadas.

Compare listings

Comparar